Bike Cross Limeira e a história do Pedal Integração

Notícias

O Pedal Integração – começou quando 7 ciclistas de dois grupos se encontraram na cicloviagem do “Caminho dos Anjos” – estes dois Grupos eram o Loucos por Terra de Rio Claro (CIVE, CIRO e FRED) e o Grupo Kepp´s Bike Jundiai (Edson, Kátia, Eliezer e Helinho).

Após término desta cicloviagem – foram trocados contatos e o pessoal de Jundiai deixou convite para pedalar em sua respectiva cidade. No mês seguinte após pedido do nosso amigo Ciro (Loucos por Terra) iniciamos um contato e agendamos um pedal Loucos por Terra e Kepp´s Bike, e na ocasião convidamos o Domingueiras Bikes de Campinas para participar desse pedal (ENCONTRO) ainda sem nome definido.

Em Jundiai Reunimos 56 pessoas debaixo de uma garoa, fizemos um pedal maravilhoso. Diante da grande satisfação, marcamos um segundo encontro em Rio Claro, onde então após Jessie e Ciro (ambos Loucos Por Terra) conversarem, passaram a chamar de Pedal da Integração, e trabalhando duro para que esse pedal tornasse um evento conhecido (o que de fato já é uma realidade) – cujo objetivo é integrar diferentes grupos de mountain bike, e assim fazer amizades e criar uma oportunidade de pedalar em diversas outras cidades.

Em Rio Claro o Pedal Integração também reuniu de forma “amadora” mais 56 ciclistas. No dia 22 de Janeiro, Campinas (organização Domingueiras Bikes, Eckos Bikes) realizou-se o 3º Pedal de Integração, onde o negócio tomou forma e profissionalismo, reunindo mais de 126 ciclistas. Foi nesta etapa que iniciou a elaboração de 2 trajetos, um “forte e outro mais leve” dando oportunidades a mais ciclistas. No mês seguinte (fevereiro) foi a vez da cidade de Leme, (organização Loucos Por Terra) realizar o 4º encontro e reunimos 220 pessoas aproximadamente. A partir de Leme, muitas cidades / grupos passaram a entender o propósito deste pedal e começaram a despertar interesses. Jaguariuna foi uma delas e foi a responsável pelo 5º Pedal de Integração (organização Mountain Bike´s Brasil) – um ótimo pedal em lugares muito bonito e reunindo mais de 320 pessoas – Observa que a cada edição, uma média de 80 a 100 novos ciclistas estão participando.

AGORA QUE VENHA LIMEIRA – com a Organização da Cross Bike – esperamos reunir 400 ciclistas nesta 6º etapa – em um trajeto de muita beleza, mata fechada, single tracks e estradão de terra batida. ESPERAMOS VOCÊS NESTE EVENTO!

IMPORTANTE SALIENTAR que o Pedal da Integração, não é uma competição, e sim um evento onde o intuito é reunir ciclistas apaixonados pelo Mountain Bike e pedalar cada um no seu ritmo dentro de um trajeto delineado e todo sinalizado pelo organizador do evento. Assim sendo, a maior recompensa não é um troféu, mas sim um dia prazeroso de muito pedal cercado de novos amigos – fazendo de fato uma INTEGRAÇÃO.

As cidades que ja foram e ainda serão sedes dos Pedais de Integração.

  1. Jundiaí – Outubro 2011
  2. Rio Claro – 20 Novembro 2011
  3. Campinas – 22 de Janeiro – 2012
  4. Leme – 26 de fevereiro – 2012
  5. Jaguarina – 06 de maio – 2012
  6. Limeira – dia 17 de Junho 2012
  7. Rio Claro – dia 19 de Agosto 2012
  8. Pirassununga – dia 14 de Outubro – 2012
  9. dia 09 de Dezembro – 2012 – cidade a definir por sorteio (Andradas-MG, Porto Ferreira, Serra Negra, Campinas, Jundiaí)