Nos anos 2006 e 2007 participamos de inúmeras competições trip trail e cross country, vivenciando um expressivo aumento no número de equipes. A cada prova surgiam novas equipes, gente que buscava seu lugar no mountain bike. Muitas vezes conversamos sobre o assunto e traçamos planos que eram rapidamente esquecidos. O tempo passava e nada ocorria. Faltava-nos um impulso para transportar-nos do comodismo de nada fazer para o árduo trabalho de correr atrás de um sonho. Um dia o impulso chegou e a Pedal Leve, ainda sem nome, surgiu da divisão de uma equipe existente, seguindo trajetória bastante comum no meio esportivo. O primeiro nome e logotipo  foi apresentado pelo Marmo que pensava na criação de um site pessoal para descrever suas aventuras nas bikes da vida. O nome era Pedal Livre e o logotipo, desenvolvido pelo Serginho, era muito legal. Numa pequena busca, descobrimos que já existia a Pedal Livre. Era necessário alterar o nome e a mudança de Livre para Leve, mantendo o logotipo, foi a saída mais viável. Marmo e eu acabávamos de definir o nome da nova equipe.  O Serginho alterou letras do logotipo e nasceu a Pedal Leve. Juca, Gregoriis, Áureo e Israel completaram-na.
 
Assim surgiu Pedal Leve Team, sendo seus fundadores: Antonio Marmo Turiani de Oliveira, Áureo Fernando Kumassaka, Fábio De Gregóriis, Gilmar Oliveira Duarte, Israel Dias Silva e José Pereira dos Santos, o Juca de Alumínio.
 
Nos próximos dias cada um de nós se apresentará e contará suas experiências e expectativas ...
 

Gilmar Oliveira Duarte
Agosto de 2008

Apresentações:   Gilmar   Marmo


Antes da realização da nossa primeira corrida, a prova Pedal Leve Trip Trail, dois ciclistas deixaram-nos para dedicarem-se à outras atividades.

Atualmente a Pedal Leve é composta pelos integrantes:

Antonio Marmo Turiani de Oliveria
Ciclista, engenheiro eletrônico, atuando há 30 anos no Sistema Elétrico Brasileiro

Arnaldo Mirandola de Farias
Professor

Gilmar Oliveira Duarte
Ciclista, engenheiro eletricista, atuando há 30 anos no Sistema Elétrico Brasileiro

José Bernardes de Oliveira Neto
Proprietário da Sport Bike São Roque-SP

e os colaboradores:

José Pereira dos Santos
Ciclista, eletricitário, atuando há 30 anos no Sistema Elétrico Brasileiro

Ronei Porta Bombonatti
Ciclista, sócio proprietário das lojas Bike North situadas na Grande São Paulo

Áureo Fernando Kumassaka
Ciclista, eletricitário, atuando há 30 anos no Sistema Elétrico Brasileiro

 


 

Gilmar Oliveira Duarte
Fevereiro de 2009