Triglicerides, colesterol alto, peso acima dos 95 Kg e duas escolhas: começar tomar remédios aos 45 anos de idade ou me exercitar.

Escolhi o caminho mais difícil. Adaptar atividade física com uma rotina stressante de trânsito mais trabalho não foi tarefa fácil. No começo nem com academia me adaptei.

Foi daí que uni uma paixão de infância com a necessidade da maturidade: a bicicleta. Assim começaram os passeios incríveis, inesquecíveis e uma vontade de querer sempre mais. Juntei família e amigos nesse novo estilo de vida, muitos já desistiram e outros mais se somaram. A academia não ficou mais tão chata, passou a me ajudar muito no condicionamento físico para provas de 40, 50, 60 e até 300 Km.

Seja a pé ou no pedal, o estress passa bem longe, também com 80 Kg, 50 anos e com atividades que só trazem prazer e novos amigos sempre, não poderia estar melhor. Já participei de 3 São Silvestres, 3 Ecomotion Trip Trail, Maratona Ravelli, Big Biker Cup e muito mais. Nunca me arrependerei por ter escolhido as compras no departamento de esportes a remédios na farmácia.